Devocional

Devocional – Lorena Rosas

Estava em um culto domingo de manhã quando o Pastor que estava pregando falou uma das coisas mais lindas que já ouvi. Ele falava sobre a mensagem do Evangelho, sobre a mensagem do evangelho ser a MELHOR mensagem. Isso pelo fato de termos um Deus que cumpre todas as suas promessas.

Fiquei meditando nessa frase durante todo o dia… Nós, seres humanos, nos apegamos as coisas que são ditas a nós. As palavras tem o poder de nos marcar e as carregamos, as vezes por toda a vida.

Promessa significa “afirmativa de que se dará ou fará alguma coisa, compromisso”.
Promessa está diretamente ligado com algo que alguém disse pra você, e a maioria das vezes nem precisa estar acompanhado das palavras “eu prometo”.

Fato é que damos uma enorme importância as promessas, e nos decepcionamos. Nos decepcionamos com as pessoas que se esquecem do que disseram, que não cumprem o que prometeram. E também estamos sujeitos a sermos essas pessoas que falham com seus compromissos.

Promessa, numa perspectiva humana, é facilmente quebrada. Isso porque somos inconstantes e deixamos com que nossos sentimentos guiem nossas vidas. E não vivemos uma vida guiada pelo Espírito, uma vida de convicções mediante a fé.

Mas Deus é diferente. No novo testamento encontramos diversas vezes a seguinte afirmação: “E isso aconteceu para que se cumprisse o que estava escrito”.

As profecias do antigo testamento se cumprem na pessoa de Jesus. Deus derrama sobre nós o amor e a graça que ele prometeu.

Olhando para Jesus e sua caminhada com seus discípulos, a bíblia conta que Ele os amou até o fim, e demonstrou seu amor. Jesus não somente promete amar. Jesus prova seu amor com atitudes e palavras. Jesus cumpre o que promete. A maior prova do amor dele é que morreu por nós quando ainda éramos pecadores.

Eu não sei você…. mas para mim, com toda certeza, essa é uma mensagem incrível. Deus cumprirá o que prometeu na minha vida. E certamente o fará na sua. Quando entendemos a natureza de Deus como um Deus que sempre cumpre o que fala, o medo perde seu espaço para a confiança de que Ele jamais falhará com seus compromissos.

Uma das promessas de Jesus que já se cumpriu e se cumpre a cada dia é que ele estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Meu amigo e minha amiga, não há nada que você e Ele não possam enfrentar juntos. Se apegue as promessas do Senhor pra sua vida, ainda que o quebrar de promessas humanas tenham te ferido. As promessas de Jesus são promessas de amor, e não há nada melhor nessa vida do que a certeza de ser amado por Ele.

Por Larissa Rosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *